ORIGEM

Iniciou colaboração com o urbanista Luiz Carlos Berrini Junior,

de quem se tornou sócio ao se formar. O projeto urbanístico de loteamentos era uma das principais atividades do escritório.

​No mesmo período, trabalhou em projetos históricos como o estudo viário das cidades universitárias de São Paulo, Ribeirão Preto e São Carlos.

Mais tarde também desenvolveu loteamentos por meio da empresa Oliveira Krähenbühl.

1947

1960 a 70

A empresa realizou projetos e empreendimentos de destaque na cidade de São Paulo e nas cidades vizinhas (Osasco, Guarulhos, Santo André, dentre outras), Jardim Anália Franco, Jardim Avelino, Jardim Figueira, Jardim Guapira, Jardim Madalena,

Jardim Adalgiza, Alto de Pinheiros

1943

O Engenheiro Alberto Morato Krähenbühl ingressou na Escola Politécnica

e no final deste ano envolveu-se em projetos e empreendimentos urbanísticos

em São Paulo e nas regiões da Alta Sorocaba e da Alta Paulista.

Participou do planejamento e da implementação de rede de água e infra-estrutura, entre outros projetos, nas cidades de Americana, Rancharia,

Regente Feijó, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Lucélia,

Adamantina e Panorama.

Na cidade de Pacaembú esteve envolvido no projeto urbanístico como um todo

e na sua implantação e participou do lançamento do marco zero do município.

Fundação da Consurb

1962

Uma das primeiras companhias do setor a verticalizar todas as

etapas do desenvolvimento urbano: prospecção de áreas, desenvolvimento de projetos segmentados, aprovação nos órgãos competentes, implantação da infra-estrutura, vendas e adminstração da carteira de recebíveis.

Rumo ao Litoral Norte de SP

Como estratégia para diversificação de produtos, a empresa envolveu-se com imóveis para lazer, com projetos inovadores e reconhecidos por sua qualidade e valorização, tais como: loteamento Costa do Sol, loteamento South Coast Gate e condomínios horizontais em Bertioga e São Sebastião.

1980

55 anos de história

A Consurb completa 55 anos de existência.

O rigor técnico e as inovações, como o desenvolvimento de programas de computador por meio de fichas, ainda no final dos anos 60, aliados à seriedade nas relações com clientes, resultaram em uma empresa conceituada e sólida.

2017

Buscando novamente atender os diversos segmentos do mercado habitacional, a empresa participou de incorporações na cidade de São Paulo, bem como de loteamentos na Granja Viana, Carapicuíba, Pedreira, Bragança Paulista, Piracicaba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ribeirão Preto, São Carlos,

dentre outros.

Rumo ao Interior do estado de SP

1990

2000

a

SAIBA MAIS

ORIGEM

MODELO DE NEGÓCIO

PARCEIROS

EQUIPE

IMPRENSA

© 2018 CONSURB S/A - Todos os direitos reservados.