ORIGEM

Consurb

1943

O Engenheiro Alberto Morato Krähenbühl ingtessou na Escola Politécnica e no final deste ano envolveu-se em projetos e empreendimentos urbanísticos em São Paulo e nas regiões da Alta Sorocabana e da Alta Paulista.

Participou do planejamento e da implementação de rede de água e infra-estrutura, entre outros projetos, nas cidades de Americana, Rancharia, Regente Feijó, Presidente Prudente, Presidente Bernanrdes, Lucélia, Adamantina e Panorama. Na cidade de Pacaembú esteve envolvido no projeto urbanístico como um todo e na sua implantação e participou do lançamento do marco zero do município.

1947

Iniciou colaboração com o urbanista Luiz Carlos Berrini Junior, de quem se tornou sócio ao se formar. O projeto urbanístico de loteamentos era uma das principais atividades do escritório.

​No mesmo período, trabalhou em projetos históricos como o estudo viário das cidades universitárias de São Paulo, Ribeirão Preto e São Carlos. Mais tarde também desenvolveu loteamentos por mei da empresa Oliveira Krähenbühl.

1962

Ano em que foi fundada a Consurb. Uma das primeiras companhias do setor a verticalizar todas as etapas do desenvolvimento urbano: prospecção de áreas, desenvolvimento de projetos segmentados, aprovação nos órgãos competentes, implantação da infra-estrutura, venda e administração da carteira de recebíveis.

Jardim das Rosas

Já em sua origem o projeto demonstrava valores de respeito ao meio ambiente e um aproveitamento urbanístico equilibrado.

1961

Jardim Avelino

1967

A exemplo do Jardim Anália Franco,

o lotealemento realizado no Jardim Avelino ajudou a formar um dos melhores bairros da Zona Leste de São Paulo.

Anália Franco

1959

Jardim Anália Franco - Um dos marcos da cidade de São Paulo. Ruas largas e traçado urbanístico são características do bairro que foram definidas ainda no início do seu planejamento.

Escritório Berrini-Krähenbühl

Fundação da Empresa

1962

Uma das primeiras companhias

do setor a verticalizar todas as

etapas do desenvolvimento urbano.

Uma das primeiras companhias

do setor a verticalizar todas as

etapas do desenvolvimento urbano.

Costa do Sol

Nova etapa nos empreendimentos localizados no Litoral Paulista a Costa do Sol é o resultado do momento em que a Consurb modifica seu modelo de negócios e passa a participar também das incorporações.

1978

Villa da Praia

1999

Localizado na área urbana, em  frente ao mar, o projeto é símbolo de inovação comercial.

Um condomínio voltado para o mar, concebido de forma que a proximidade do oceano seja percebida de qualquer ângulo.

Tabas de Boracéia

1986

2001

Golf Village

Primeiro empreendimento a receber o RSA expedido pela AELO o GogfVillage criou uma novidade que se revelou um sucesso: uma alameda delineada para passeios a pé. Também o primeiro loteamento do país a prever intra-estrutura para gás encanado.

Voltado para o segmento de alta renda, o loteamento possui um sistema de áreas de lazer que permite o fácil acesso a praças e demais espaços de convivência.

2007

Reserva do Engenho

© 2018 CONSURB S/A - Todos os direitos reservados.